Dezembro 2016

Pelo espírito: Dizi Akibah
Editora EME

RESUMO DO LIVRO

Romance que se passa na mesma época em que Kardec codificava a Doutrina Espírita.

Narra as aventuras dessa personagem em sua infância, adolescência e juventude, na tentativa de reencontrar o pai, que desaparecera enquanto comandante do Exército francês.

Ette se mostrou amadurecida, desenvolta e com inteligência superior à idade cronológica.

E, corajosa, não se deixou intimidar pelos desafios da vida e das personagens poderosas ou humildes (até o Papa Pio IX dela recebeu, em mãos, um exemplar de "O Livro dos Espíritos"), encarnados ou desencarnados, com quem se deparou.

Pautando seus atos e fala nos ditames do Amor e da Caridade jamais se envergonhou da mediunidade que se aflorara desde tenra idade e, por esse contínuo intercâmbio com a espiritualidade, foi-lhe natural a adesão à nova Doutrina que Kardec apresentava ao mundo dos "vivos".