Época das sombras

Sexta, 16 Abril 2021 01:56

Fonte:
Rita Ramos Cordeiro

Há séculos, na idade média, o mundo viveu um triste momento chamado Época das Trevas ou a Santa Inquisição, que durou aproximadamente quatro séculos.

Propósito da Reencarnação

Sexta, 16 Abril 2021 01:54

(Equipe de Redação do Momento Espírita)

O Espírito encarna e reencarna inúmeras vezes com a finalidade de progredir. Gradualmente, ele sai da ignorância e cresce em conhecimentos e em moralidade.

Esse processo é vasto e demanda incontáveis existências.

Por:
Aluney Elferr Albuquerque Silva

Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência.

Fonte: O consolador  - Por: Thiago Bernardes

1. A influência que os Espíritos exercem sobre os nossos pensamentos e ações no dia-a-dia é muito maior do que nós imaginamos, porquanto em muitas vezes são eles que nos dirigem. Essa influência pode ser boa ou má, oculta ou ostensiva, fugaz ou duradoura, mas, em qualquer situação, ela só se concretiza por meio da sintonia que se estabelece entre os indivíduos.

Sexo nos espíritos

Sexta, 16 Abril 2021 01:49

Por:
Richard Simonetti - Do livro: Reencarnação: Tudo o que você precisa Saber

1 – Espírito tem sexo?
Essa pergunta foi formulada por Allan Kardec, na questão 200, de O Livro dos Espíritos. A resposta dos mentores espirituais, "Não como entendeis, porque os sexos dependem de constituição orgânica", é afirmativa. Não obstante, traz importante ressalva: não se trata de uma condição morfológica. Não há órgãos sexuais masculinos ou femininos na personalidade imortal, estabelecendo a distinção.

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Albergue Noturno de Itu, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem  consolo e conhecimento.