Livros

Autor: Mario Silveira

Pelo espírito: Antônio

Resumo do livro

Conhecendo a história de Antônio e suas filhas, que são brutalmente assassinadas, após um terrível acontecimento, Descobriremos os profundos motivos para sofrerem tal dor e o quanto algumas lições são indispensáveis para o crescimento e aprendizado dos espíritos.

Lembranças que não se apagam

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Pelo Espírito: Tenório Peixoto

Editora: Letra Espírita

Resumo do Livro
Após um assalto, onde fica hospitalizada, em coma, Sheila começa a ter visões de outras vidas e passa a viver entre o presente e o passado. Por não saber lidar com a situação, sua mente entra em conflito, e num momento de grande estresse, perde a memória fazendo com que se inicie para ela uma jornada de provações.
Enquanto isso, Fernando enfrenta situações de desgastes emocionais, onde precisa escolher entre permanecer no passado ou seguir sua vida, enquanto trava uma batalha física e espiritual contra o crime organizado.
Este romance envolvente nos ensina que o amor e a educação familiar são fundamentais, que a Espiritualidade Maior nos ampara sempre e envia seus mensageiros para auxiliar aqueles que sofrem, mas apenas através do conhecimento e mudança interior é que conquistaremos a paz.

Caravaneiros da Luz

Autor: Umberto Fabri

Resumo do livro:
Quantas vezes poderemos ser defrontados por experiências desagradáveis em função de pura falta de conhecimento de nós mesmos?

Esta obra narra a chegada de Mariano no mundo espiritual, onde é recebido por Ibrahim, um sincero trabalhador do Cristo, o qual recebe com regularidade irmãos nossos recém chegados das lides terrenas, tendo a responsabilidade de conscientizá-los para a oportunidade do trabalho na dimensão nova.

Os episódios com Mariano, nosso personagem central, despertado para o serviço em favor do semelhante, são bastante ilustrativos, principalmente no tocante à continuidade da existência, demonstrando, de forma clara e objetiva, que ninguém muda por mera alteração dimensional.

Joana D'arc médium

Em qualquer obra na qual constem nomes de mulheres que mudaram a História, com certeza Joana d'Arc estará entre eles.

Camponesa de família humilde, ela tinha visões e ouvia vozes, sendo dotada de ostensiva mediunidade.

Neste livro, a vida dessa notável médium é estudada em detalhes. Aos poucos, a cada página, o leitor vai entender e desmistificar fatos que foram tratados como bruxaria, tendo culminado com Joana na fogueira.

Uma história empolgante, escrita de forma didática por Léon Denis, uma das maiores autoridades no assunto.

Prontos para o Melhor

Autor: Sandra Carneiro / Ditado por: Lucius
Editora: VIVALUZ

Resumo do Livro:

Um romance inspirador, que amplia os horizontes da fé, como sendo um anjo a nos oferecer coragem e ânimo em dias tão desafiadores.

Em Prontos para o melhor o espírito Lucius nos envolve em uma narrativa emocionante, reveladora e que consegue tocar as fibras mais sutis da alma.

Aprendemos sobre a nossa natureza espiritual, nossa jornada na Terra, e como Deus e a espiritualidade agem em nossas vidas.

A história tem início na Pérsia em 483 a.C. com a rainha Ester; alcança a cidade de Alexandria no Egito em 400 d.C. com Hipátia, ilustre astrônoma, filósofa e matemática; chegando aos dias atuais no Brasil. Acompanhamos ainda a trajetória de Anália Franco, em suas diferentes missões no orbe terrestre e sua incessante tarefa no mundo espiritual, trabalhando as bases do mundo de regeneração.

Estamos em plena transição planetária. A Terra se encontra no limiar da era do Espírito. É chegada a hora de nos libertarmos da enorme dependência que ainda temos da matéria, assumindo nossa real identidade espiritual, nosso futuro glorioso.

Chico Xavier Histórias e Lições

Autor: Ricardo Orestes Forni
Editora EME

Resumo do Livro

Conhecedor de leituras e de depoimentos das muitas experiências vividas por esse médium extraordinário, Ricardo decidiu colocar no papel esses feitos e acontecidos acrescentando, a cada caso relembrado, sua experiência espírita, enriquecendo com observações oportunas que nos ajudarão a gravar e reter em nosso íntimo estas belas histórias inspiradoras, nos servindo como roteiro em nossa própria caminhada. Chico Xavier – Histórias e lições é, portanto, uma bela homenagem a esse espírito que tão bem cumpriu sua missão e que, ao ser lembrado, sempre provoca em nós grande emoção.

Unidos por laços de amor

Autor: Evelyn Freire de Carvalho e Carlos Eduardo de Freitas

Pelo espírito: Antonieta

Resumo do Livro

Unidos por laços de amor é um romance espirita que nos possibilita a reflexão sobre as atitudes precipitadas que tomamos sem reflexão quando nos deparamos com situações que fogem de nosso controle momentâneo.

Oferece-nos a percepção do amor nas suas diferentes facetas e as ligações por laços afetivos que remontam antigas reencarnações e como nossas escolhas podem interferir drasticamente mudando o caminho traçado por nós na espiritualidade antes do reencarnar.

A narrativa se desenvolve no plano espiritual, ao acompanhar a trajetória de Ana Maria, que desencarnou de forma trágica, e no plano terreno, ao acompanhar os jovens João Ricardo e José Roberto que se envolvem em uma trama de dor e de revelações surpreendentes, alterando seus planejamentos reencarnatórios.

O arrependimento antes da morte traz o perdão e o auxílio necessário de acordo com nosso merecimento, pois nunca estamos sós e que sempre há uma nova oportunidade.

Deus em sua infinita bondade nos oferece a escola das reencarnações para a busca por nossa evolução moral.

A culpa não ajuda, apenas paralisa a criatura... Já o perdão, este liberta...