Livros

O que eles perderam
Autor: Vera Lúcia Marinzeck (médium), Antônio Carlos (espírito)
Editora Petit

Resumo do Livro
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.

A imortalidade da Alma

Autor: Evellyn Freire de Carvalho

Editora Letra Espírita

Resumo do Livro

Nesta obra a autora trabalha a temática Imortalidade da Alma, abordando questões interessantíssimas sobre reencarnação, planejamento reencarnatório, perispírito, bem como a visão espírita de variadas doenças. O livro foi confeccionado no formato de perguntas e respostas por ser prático e didático. Ao caro leitor apresentamos uma obra leve e agradável, objetivando contribuir na ampliação do conhecimento espírita.

ESTAÇÃO FINAL

Médium: Fernando de Souza / Ditado por: Espíritos Diversos

Editora: Lachatre

De leitura leve e com importantes reflexões, Estação final nos convida a pensar não só sobre o momento da morte, pelo qual todos passaremos, um dia, mas principalmente sobre o que fazemos em “vida”. Afinal, não é o gênero de morte que define nossa condição no Além Túmulo, mas a maneira como nos conduzimos quando encarnados, se valorizamos ou não os princípios éticos que devem reger a existência de todo aquele que conhece a imortalidade da alma e suas consequências. Assim, convidamos você à leitura desta obra, desejando que ela possa contribuir para ampliar os horizontes, especialmente para que a morte seja vista não como o ponto final da existência, e sim como mais uma estação, uma “parada obrigatória”, representando o final dos equívocos e o começo da vida verdadeira.

Quando a vida chama

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Pelo espírito: Peixotinho

Vivaluz Editora

Quando passamos por angústias e aflições, enfrentando um problema atrás do outro, por vezes pensamos que vamos sucumbir.

Muitas indagações nos atormentam: é Deus quem cria a dor? Por que estou sofrendo? É possível ser feliz apesar de tudo? Como ser capaz de lidar com o sofrimento?

Neste delicado romance espírita, os amigos espirituais nos oferecem respostas para essas questões através da história de uma família, como a sua, como a minha, que, vivendo em uma cidade do interior brasileiro, busca a felicidade e a realização de suas aspirações mais profundas.

Ana Amélia é a filha mais velha, que sem saber por que, está atormentada e infeliz. Sente-se oprimida, sufocada e busca livrar-se dessas incômodas emoções de várias maneiras.

Entretanto, nada parece ajudar. Até que, no ápice da angústia, ela tenta o suicídio, afetando todos que a amam.

A Terra é escola e oficina de desenvolvimento de almas. Estamos aqui para aprendermos a ser felizes, mas esse objetivo será alcançado somente quando aceitamos as lições que a vida nos oferece.

Nesta obra enriquecedora, você encontrará conhecimentos espirituais e lições evangélicas de fé e otimismo que conferem força e esperança para aqueles que sofrem, auxiliando a compreender e a lidar com os próprios desafios ou de pessoas amadas que desejamos ajudar e proteger.

Doutrina Espírita sem segredos

Autora: Evelyn Freire de Carvalho

Editora: Letra Espírita

Resumo do livro

O Espiritismo, Doutrina que ilumina consciências e consola corações, tem papel de grande relevância para a humanidade, traz esperança e mostra que somos filhos de Deus, Espíritos imortais, nascidos para a felicidade e para a perfeição. Este livro, por meio de questões instigantes e utilizando linguagem leve e objetiva, desperta o leitor para a busca do conhecimento das leis divinas e para a vivência do Evangelho Redivivo, sendo sua leitura de grande valia para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita ou apenas aprofundar os conhecimentos já existentes.

Mudança de Rumo

Autor: Richard Simonetti

Editora CEAC

Resumo do livro
Instigante romance, relata a edificante experiência de um homem que superou seus desvios de comportamento, ajustando-se aos valores do Bem, a partir de dramática EQM, a experiência de quase-morte. Raros leitores deixarão de ver nestas páginas algo de si mesmos.

Almas a Caminho da Redenção

Autora: Wanda A. Canutti

Ditado por: Eça de Queiróz
Editora: EME

RESUMO DO LIVRO

Almas a Caminho da Redenção conta a história de uma família muito bem constituída, cujas bases, solidificadas no amor, no respeito mútuo e na consistência financeira, nada parecia abalar.

Entretanto, um de seus membros, atraído pelas ilusões da vida, vê-se envolvido por alguém, cuja cobiça não mede conseqüências, gerando uma situação de muita dificuldade dentro daquele lar.