Livros

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Pelo espírito: Peixotinho

Vivaluz Editora

Quando passamos por angústias e aflições, enfrentando um problema atrás do outro, por vezes pensamos que vamos sucumbir.

Muitas indagações nos atormentam: é Deus quem cria a dor? Por que estou sofrendo? É possível ser feliz apesar de tudo? Como ser capaz de lidar com o sofrimento?

Neste delicado romance espírita, os amigos espirituais nos oferecem respostas para essas questões através da história de uma família, como a sua, como a minha, que, vivendo em uma cidade do interior brasileiro, busca a felicidade e a realização de suas aspirações mais profundas.

Ana Amélia é a filha mais velha, que sem saber por que, está atormentada e infeliz. Sente-se oprimida, sufocada e busca livrar-se dessas incômodas emoções de várias maneiras.

Entretanto, nada parece ajudar. Até que, no ápice da angústia, ela tenta o suicídio, afetando todos que a amam.

A Terra é escola e oficina de desenvolvimento de almas. Estamos aqui para aprendermos a ser felizes, mas esse objetivo será alcançado somente quando aceitamos as lições que a vida nos oferece.

Nesta obra enriquecedora, você encontrará conhecimentos espirituais e lições evangélicas de fé e otimismo que conferem força e esperança para aqueles que sofrem, auxiliando a compreender e a lidar com os próprios desafios ou de pessoas amadas que desejamos ajudar e proteger.

Doutrina Espírita sem segredos

Autora: Evelyn Freire de Carvalho

Editora: Letra Espírita

Resumo do livro

O Espiritismo, Doutrina que ilumina consciências e consola corações, tem papel de grande relevância para a humanidade, traz esperança e mostra que somos filhos de Deus, Espíritos imortais, nascidos para a felicidade e para a perfeição. Este livro, por meio de questões instigantes e utilizando linguagem leve e objetiva, desperta o leitor para a busca do conhecimento das leis divinas e para a vivência do Evangelho Redivivo, sendo sua leitura de grande valia para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita ou apenas aprofundar os conhecimentos já existentes.

Mudança de Rumo

Autor: Richard Simonetti

Editora CEAC

Resumo do livro
Instigante romance, relata a edificante experiência de um homem que superou seus desvios de comportamento, ajustando-se aos valores do Bem, a partir de dramática EQM, a experiência de quase-morte. Raros leitores deixarão de ver nestas páginas algo de si mesmos.

Almas a Caminho da Redenção

Autora: Wanda A. Canutti

Ditado por: Eça de Queiróz
Editora: EME

RESUMO DO LIVRO

Almas a Caminho da Redenção conta a história de uma família muito bem constituída, cujas bases, solidificadas no amor, no respeito mútuo e na consistência financeira, nada parecia abalar.

Entretanto, um de seus membros, atraído pelas ilusões da vida, vê-se envolvido por alguém, cuja cobiça não mede conseqüências, gerando uma situação de muita dificuldade dentro daquele lar.

Elos de ódio

Autor: Ricardo Orestes Forni

Editora EME

Resumo do livro

Elos de ódio, romance espírita de Ricardo Orestes Forni, conta a história de Ritinha que nasce com uma enorme deformidade em seu corpo físico, sendo rejeitada pela própria mãe.

O espírito que no século XIX recebeu o nome de Ritinha viveu na Idade Média na personalidade de Marcelle, dama aliada ao poder dominante da época que abusava de seu prestígio levando à tortura e morte aqueles que não professassem a sua religião.

Enquanto a dramática história de Ritinha se desenrola nos palcos terrestres, no mundo espiritual uma equipe liderada pelo irmão Virgílio acompanha toda a trama emocionante, como num curso sobre a lei de ação e reação, aprendendo na prática as consequências de nossos atos, sejam bons ou ruins.

Aos poucos vamos tomando contato com os personagens, entendendo como funciona a reencarnação e como devemos proceder para que nossas escolhas nos tragam, em futuro próximo ou remoto, motivos para sermos felizes.

Vaidade Um Manancial de Ilusões

Autor(a): Médium: Roberta Teixeira da Silva / Ditado por: Angeluz
Editora: LÚMEN

RESUMO DO LIVRO

Aline é sequestrada e sofre um golpe na cabeça, o que lhe causa perda de memória. Ao fugir do cativeiro, torna-se vítima de Quitéria, uma golpista que só quer tirar vantagens da situação e satisfazer sua vaidade sem limites. Sem saber do seu passado, Aline vai trabalhar como serviçal em uma fazenda cafeeira, onde passa a cuidar de Brenda, uma menina diagnosticada com esquizofrenia e mantida em cárcere privado. Para ajudá-la, Aline conhece a doutrina espírita e descobre que a moça não é esquizofrênica, mas sim médium. Sua estadia na fazenda também lhe rende uma paixão pelo filho do fazendeiro, dificultada pelas barreiras impostas por suas diferentes classes sociais. O que Aline não imagina é que se lembrar de suas origens pode lhe custar a vida... Que segredos se escondem em seu passado? Quem era ela de fato? As respostas estão neste romance do espírito Angeluz, cujo enredo nos convida a entender melhor as consequências da vaidade exagerada, mostrando ainda a diferença entre esquizofrenia e mediunidade, à luz da doutrina espírita.

Promoção COMBO - Os obsessores + A tarefa dos Enxovais

Os obsessores - Gente como a gente

Autores: Hermínio C. Miranda e Pedro Camilo
Editora Lâchatre

O que é obsessão? Como classificá-la? E os obsessores? São espíritos maus, perversos, ou seres em conflito consigo mesmos, com Deus e com o Amor? Encontre a resposta para essas e outras perguntas neste instigante livro de Hermínio C. Miranda e Pedro Camilo.

A Tarefa dos Enxovais

Autores: Hermínio C. Miranda e Orson Peter Carrara

Editora Lâchatre

Resumo

Este livro vem demonstrar que é fundamental associar a prática mediúnica a uma atividade assistencial paralela, para que a caridade espiritual seja complementada, balanceada e sustentada pela caridade material.

Livro do mês, clique aqui para ver mais :)