Eu queria ser Allan Kardec

Autor(a): Autor: Mauro Camarg

Editora: LACHATRE1

RESUMO

No século XIX, enquanto as jovens eram educadas para um bom casamento, Marie de Barrineau, nos seus 17 anos, via na educação uma ponte para a liberdade do espírito através do conhecimento. Mas o que fazer quando a paixão bate à porta da sua casa e nela se hospeda? A convite de Philippe de Barrineau, pai de Marie e entusiasta da nova fenomenologia espírita, o jovem médium Teofille hospeda-se em sua casa para descansar depois de uma temporada de apresentações em Paris. Enquanto a cidade de Angers, no vale do Loire, agita-se com a Facultés Libres de l’Ouest, a primeira faculdade privada da França, Marie se vê envolvida com um personagem enigmático e misterioso. Os segredos que carrega podem não apenas destroçar sua família, mas também lançar dúvidas sobre o trabalho do professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, amigo de seu pai e que, como Allan Kardec, fez nascer no mundo o espiritismo, uma doutrina revolucionária para a época.