Junho 2015

Pelo Espírito: José Bento
Editora Lachátre
RESUMO DO LIVRO

Um homem disposto a fazer qualquer coisa para acabar com o ESPIRITISMO...
Século XIX, graças ao desenvolvimento científico da época e a um ambiente político de liberdade de pensamento, os espíritos superiores encontraram um campo propício para revolucionarem definitivamente os conceitos religiosos de nosso planeta.
Mas, junto com a chegada da terceira revelação, vieram também o ceticismo, as calúnias as difamações etc. Em especial de um Homem, que se tornou um dos mais ferozes inimigos do Espiritismo, ARTHUR C. DAVENPORT.
DAVENPORT se mostrou extremamente cético às questões espirituais, e decidiu usar todos seus recursos para desmascarar médiuns, desacreditar pesquisadores e tudo o mais que pudesse estar relacionado ou contribuindo para a divulgação da nova doutrina.
Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo.
Esta é a história contada no romance espírita 'O CÉTICO', psicografado por ADA MAY, ditada pelo Espírito JOSÉ BENTO.
Rico em detalhes, este romance nos esclarece como a doutrina espírita foi burilada no cadinho das discussões acaloradas, de aprofundadas e dedicadas pesquisas e mesmo das mais traiçoeiras calúnias e difamações.