Maio 2012

Quinta, 15 Novembro 2018 02:23

A qualidade estilística impressiona.

É difícil encontrar-se um texto tão bem escrito.

A médium é professora de português aposentada, e dedicou anos no aprimoramento do texto originariamente psicografado, resultando uma obra primorosa.

Ditado pelo Espírito Ignatio, o romance Entre o Céu e a Terra relata a saga dos Dimanti, na Itália do século IX ─ tempos finais do Império Carolíngio. Hermengarda, a personagem central, tem sua vida marcada por vicissitudes e percalços desde a concepção: era vulnerável a febres que a predispunham a turbulências de todos os sentidos, desarmonizando seu equilíbrio natural.

Médium, ela vivia fenômenos inexplicáveis para a sociedade da época: era comum de suas mãos saírem raios luminosos que curavam; em outras ocasiões, flutuava acima do solo, em levitação.

Tais fenômenos desnortearam o clero da época que, para livrar-se da sua incômoda presença, deliberou apartá-la dos homens e do mundo.  Sob o jugo da Igreja Católica de Roma, passou por muitas provações enfrentando tabus e preconceitos.

Sua vida, bem como a obra que a relata, é eivada de ensinamentos que envolvem o amor, a renúncia, a perseverança e, sobretudo, a submissão silenciosa aos desígnios mais altos.