Infância e mediunidade

INFÂNCIA E MEDIUNIDADE
Médium: RAFAEL DE FIGUEIREDO
Espírito: FRANÇOIS RABELAIS

O livro Infância e Mediunidade retrata a rotina de uma família que vê o filho envolvido com fenômenos e não sabe lidar com a situação.
Além de representar outros casos, seguindo o formato de narrativa romanceada, François demonstra como o passado atua sobre a vida das crianças. O espírito destaca a importância e do exemplo e o papel da educação dentro do lar no desenvolvimento infantil, afirmando que todos podem contribuir para o progresso geral.

François nos leva a acompanhar crianças e suas interações mediúnicas fornecendo-nos possibilidades novas para encararmos frente a frente a trama complexa que vislumbramos junto aos pequeninos, e, que tantos desafios nos lançam no processo de convivência diária. Deixando de lado as concepções restritas do desenvolvimento infantil, nos disponibiliza relevante reflexão através de outros modos de enxergar a nós mesmos quando vestidos da ingenuidade e doçura infantis. Demonstra-nos que a criança é um espírito em abençoada oportunidade de aprendizado. O espírito renasce em um corpo frágil para exercitar o aprendizado já conquistado e desenvolver novos valores íntimos.

Protegido pelos pais e familiares, através dos laços afetivos, encontra-se propenso a receber extensa orientação, principalmente nas questões de aspecto moral. Se trouxer vícios é preciso educá-los e se apresentar virtudes será preciso estimulá-las. Essa é a proposta educacional que nos inspira aos valores enraizados na Doutrina Espírita.

Sem prometer fórmulas mágicas, François demonstra claramente que todos nós possuímos um papel crucial no próprio progresso e responsabilidade pela sociedade que ajudamos a desenvolver. Sua narrativa nos motiva ao trabalho na educação de filhos e alunos, pois somos responsáveis pelos exemplos que damos e pela mensagem que transmitimos uns aos outros.

Livro do mês, clique aqui para ver mais :)