special promos

special promos

special promos

special promos

Dicas de leitura

Divaldo Pereira Franco/ Joanna de Angelis

Neste extraordinário ensaio, Joanna de Angelis desenvolve uma profunda análise de todos os aspectos filosóficos e psicológicos que concorrem para a complexa formação do Homem Integral, abordando-os do ponto de vista da psicologia espírita. Joanna, com brilho e a percuciência que lhe caracterizam o estro, oferece ao homem, nesta grande obra, os recursos necessários e indispensáveis para o seu equilíbrio e amadurecimento emocional, desde que ele adote Jesus como modelo do ser ideal, o homem integral de todos os tempos.

Em sua obra “Espíritos e Médiuns” (Editora CELD, RJ, 1990, p. 16-17), o filósofo Léon Denis, estudioso do Espiritismo e seguidor das pesquisas de Kardec, escreveu o seguinte: “Era preciso que o homem conhecesse seu verdadeiro lugar no Universo, que aprendesse a medir a debilidade de seus sentidos e sua importância para explorar, por si mesmo e sem ajuda, todos os domínios da natureza viva. A ciência, com seus inventos, atenuou esta imperfeição de nossos órgãos. O telescópio abriu a nossos olhos abismos do espaço; o microscópio nos revelou o infinitamente pequeno; assim surgiu a vida, tanto no mundo dos infusórios como na superfície dos globos gigantes que giram na profundidade dos céus. A Física descobriu as leis que revelam a transformação das forças e a conservação da energia, e as que mantêm o equilíbrio dos mundos. A radiatividade dos corpos revelou a existência de poderes desconhecidos e incalculáveis: raios X, ondas hertzianas, irradiações de todas as classes e de todos os graus.

A Química nos fez conhecer as combinações da substância. O vapor e a eletricidade vieram revolucionar a superfície do globo, facilitando as relações entre os povos e as manifestações do pensamento, para que as idéias resplandeçam e se propaguem a todos os pontos da esfera terrestre. Hoje, o estudo do mundo invisível vem completar essa magnífica ascensão do pensamento e da ciência. O problema do além-túmulo se ergue frente ao espírito humano com poder e autoridade.”


Adeilson Salles / Luiz Sérgio - 
Editora Letra Jovem


Resumo do livro

Muitos jovens estão fragilizados pelos desarranjos familiares e sociais, e isso age diretamente em suas vidas. O Espírito Luiz Sérgio retorna, agora pela mediunidade de Adeilson Salles, relatando o que realmente acontece nas baladas e em outras situações da rotina tumultuada da juventude. Retrata o lado espiritual de uma escola e faz revelações acerca da influência dos espíritos sobre os jovens, além de mostrar os bastidores espirituais das reuniões de evangelização de jovens e crianças. Valioso material, que estimula as novas gerações a assumir seu papel de liderança positiva no mundo. Apresenta depoimento da mãe de Luiz Sérgio, dona Zilda Neves de Carvalho, atestando a autoria do filho. Leitura necessária para jovens e educadores!

PERÍSPIRITO - O QUE OS ESPÍRITOS DISSERAM A RESPEITO

Autor(a): GEZIEL ANDRADE
Editora: EME


RESUMO DO LIVRO

Por meio de uma linguagem fácil, Geziel consolidou neste livro, tudo o que os espíritos, disseram a respeito do

perispírito.

Além de utilizar-se das informações contidas nas Obras Básicas e na Revista Espírita, Geziel visita também a

vasta bibliografia de Léon Denis, Dellanne, Emmanuel/Chico Xavier, Manoel Philomeno de Miranda/Divaldo

Franco.

Não se esquecendo do consagrado repórter do Além, mergulhou fundo também na extensa obra de André Luiz,

dedicando-lhe uma das quatro partes deste trabalho.

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR 

Psicografia: Cidinha Arita
Espírito: João Manoel
Editora: Solidum

Resumo do Livro

Neste trabalho que temos a oportunidade de apresentar, temos uma reflexão de importância fundamental sobre o período da escravidão no Brasil e sua influencia até os dias atuais. 


Lições dolorosas são impostas quando homens são tidos como propriedades de outros homens. 

Sejam lições para aquele que é subjugado e sofre as agonias da ausência da liberdade, como daquele que sendo possuidor da vida de outros homens, produzem o bem ou o mal em grande escala. 

Situação condenada pela Lei Natural por questões obvias, afinal se somos filhos do mesmo Pai, como Ele poderia colocar um filho com a exclusividade de servir outro? 

Para maior surpresa, temos ainda hoje pessoas que vivem com a liberdade privada, vitimas da crueldade de homens que veem a vida como se fosse apenas esta experiência atual. 

Cegos pelas próprias necessidades fictícias, mergulham a própria vida num oceano de comprometimentos sequenciais e que certamente pedirão muitas oportunidades para os ajustes com aqueles oprimidos cruelmente.

Seu Legado para o mundo

Autor: Marco Tulio Michalick

Mythos Editora

Personagens de histórias que comoverão o leitor formam o conjunto de capítulos desta obra. 

Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e pelo estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas.

Notam-se, com clareza, os comportamentos que conclamam a uma nova postura diante da vida e dos seus desafios. 

O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras histórias com certeza tocarão seu coração para sempre.

INFÂNCIA E MEDIUNIDADE
Médium: RAFAEL DE FIGUEIREDO
Espírito: FRANÇOIS RABELAIS

O livro Infância e Mediunidade retrata a rotina de uma família que vê o filho envolvido com fenômenos e não sabe lidar com a situação.
Além de representar outros casos, seguindo o formato de narrativa romanceada, François demonstra como o passado atua sobre a vida das crianças. O espírito destaca a importância e do exemplo e o papel da educação dentro do lar no desenvolvimento infantil, afirmando que todos podem contribuir para o progresso geral.

François nos leva a acompanhar crianças e suas interações mediúnicas fornecendo-nos possibilidades novas para encararmos frente a frente a trama complexa que vislumbramos junto aos pequeninos, e, que tantos desafios nos lançam no processo de convivência diária. Deixando de lado as concepções restritas do desenvolvimento infantil, nos disponibiliza relevante reflexão através de outros modos de enxergar a nós mesmos quando vestidos da ingenuidade e doçura infantis. Demonstra-nos que a criança é um espírito em abençoada oportunidade de aprendizado. O espírito renasce em um corpo frágil para exercitar o aprendizado já conquistado e desenvolver novos valores íntimos.

Protegido pelos pais e familiares, através dos laços afetivos, encontra-se propenso a receber extensa orientação, principalmente nas questões de aspecto moral. Se trouxer vícios é preciso educá-los e se apresentar virtudes será preciso estimulá-las. Essa é a proposta educacional que nos inspira aos valores enraizados na Doutrina Espírita.

Sem prometer fórmulas mágicas, François demonstra claramente que todos nós possuímos um papel crucial no próprio progresso e responsabilidade pela sociedade que ajudamos a desenvolver. Sua narrativa nos motiva ao trabalho na educação de filhos e alunos, pois somos responsáveis pelos exemplos que damos e pela mensagem que transmitimos uns aos outros.

Informativo

CAPTCHA

 

Bem vindo ao nosso clube



Livro do mês, clique aqui para ver mais :)

advertising

Últimas

Missão

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Instituto Chico Xavier da cidade de Itu – SP, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem  consolo e conhecimento.

www.institutochicoxavier.com 

Métodos de pagamento