special promos

special promos

special promos

special promos

A veracidade sobre a desencarnação de animais

Domingo, 25 Novembro 2018 14:14


FONTE: RBN - Por Juliana Chagas

Se você é muito apegado ao seu animal de estimação, é comum temer o momento da sua morte.Mulher sentada em montanha abraçando um cachorro

Pesquisas mostram que um em cada dez animais domésticos morrem por causa de problemas cardíacos, doença que atinge com maior frequência cães e gatos acima dos seis anos. Veja mais!

 

Quem já passou por isso sabe o quanto é difícil esta ‘separação’. Mas será que ela é para sempre?

Apesar de encontrarmos algumas colocações dos espíritos nas obras de Allan Kardec, taxativas referentes a não existência de espíritos errantes de animais, os fatos abaixo falam o contrário:

O personagem denominado por ‘dirigente das trevas’ pelo escritor espírita Hermínio C. Miranda, no livro “Diálogo com as Sombras” é visto quase sempre montado em animais;

Na obra ‘Nosso Lar’, André Luiz cita a presença de cães puxando “trenós”, aves de monstruosa configuração também são mencionadas no livro ‘Obreiros da Vida Eterna’;

Existem casos raros de desprendimentos espirituais de animais encarnados em fase terminal da existência ou em situações extraordinárias, pois geralmente estão ligados à matéria;

O fenômeno da zoantropia (zôo = animal e antropos, do grego = homem) no qual perispíritos humanos são metamorfoseados em formas de animais e não perdem a sua condição de espírito humano.

“O pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos dos quais tem o hábito de se servir; um avaro manejará o ouro…, um trabalhador o seu arado e seus bois…” – A Gênese.

Morte de Animais e Espiritismo

Diante desta afirmação observamos que estes bichinhos são muitas vezes “vistos” no Plano Maior, por criações fluídicas ou formas-pensamento. Nós plasmamos os animais na espiritualidade pela necessidade de sentir a sua presença devido a saudade que sentimos.

Se eles estão ou não em algum lugar no espaço após a desencarnação, é um assunto que merece nossa atenção em estudos mais aprofundados, transmitidos pelas obras espíritas.

A Doutrina Espírita informa que princípios inteligentes (espíritos) no ciclo das reencarnações animais quando atingem estágios de maturidade para passar para o ciclo de reencarnações hominais (Espíritos), essa transição ocorre em Mundos Especiais.
Dica da Rádio Boa Nova

“Todos os Animais Merecem o Céu” é um livro de Marcel Benedeti que aborda a vida espiritual dos animais. Leia!

O programa “Mundo Maior Repórter” pela TV Mundo Maior abordou o tema ‘Espiritualidade dos Animais’, respondendo a questão: os bichinhos têm alma? Reflita!

Informativo

CAPTCHA

 

Bem vindo ao nosso clube



Livro do mês, clique aqui para ver mais :)

advertising

Últimas

Missão

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Instituto Chico Xavier da cidade de Itu – SP, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem  consolo e conhecimento.

www.institutochicoxavier.com 

Métodos de pagamento