Somente um Anjo

Autora: Telma Magalhães

Pelo espírito: Vitória e Melca

IDE Editora

As lágrimas nos olhos claros da pequena menina, sozinha naquela fria manhã, perdida e com medo, fizeram com que o coração de uma senhora experimentasse a sensação mais pura e profunda que jamais sentira. Observando mais a criança, pôde perceber a tristeza e agonia em seu olhar aflito, mas resignado. Isso porque as intenções perturbadas de um tio, que deveria ser o protetor da pequena Sophia, transformaram-no em seu maior algoz, expondo-a a todo tipo de dor e humilhação que alguém seria capaz de suportar. Foi naquela sociedade machista e opressora do século XIX que Melca aprendeu, com a jovem Sophia, a lutar para sobreviver, mantendo a dignidade e aquecendo o coração das pessoas que a cercavam oferecendo, até mesmo aos seus agressores, compreensão, auxílio e amor. Lições de vida através do olhar singelo, suave e iluminado daquele anjo, um anjo, somente um anjo...

Livro de Agosto/2019, clique aqui para ver mais :)