• VTEM Image Show

A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação
  • VTEM Image Show

Bem vindo ao maravilhoso mundo do livro espírita
  • VTEM Image Show

A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação - Emmanuel

O Livro dos Espíritos é a pedra basilar do Espiritismo
  • VTEM Image Show

O livro espírita emancipa a alma nos fundamentos da vida

FONTE: RBN - Por Juliana Chagas

Se você é muito apegado ao seu animal de estimação, é comum temer o momento da sua morte.Mulher sentada em montanha abraçando um cachorro

Pesquisas mostram que um em cada dez animais domésticos morrem por causa de problemas cardíacos, doença que atinge com maior frequência cães e gatos acima dos seis anos. Veja mais!

Quando você chegou

Domingo, 13 Maio 2018 21:49

Por: Rita Ramos Cordeiro

O amor é o sentimento de maior fonte inspiradora que eleva o ser humano ao mais profundo do seu ser.

Quando ele chega e faz parte do coração, a vida em seus percalços se tornam mais leves e mais fáceis de transpor.

Ciência e Amor

Sábado, 31 Março 2018 17:09

ciência pode estar cheia de poder, mas só o amor beneficia. A ciência, em todas as épocas, conseguiu inúmeras expressões evolutivas. Vemo-la no mundo, exibindo realizações que pareciam quase inatingíveis. Máquinas enormes cruzam os ares e o fundo dos oceanos. A palavra é transmitida, sem fios, a longas distâncias. A imprensa difunde raciocínios mundiais. Mas, para essa mesma ciência pouco importa que o homem lhe use os frutos para o bem ou para o mal. Não compreende o desinteresse, nem as finalidades santas.

O amor, porém, aproxima-se de seus labores e retifica-os, conferindo-lhe a consciência do bem. Ensina que cada máquina deve servir como utilidade divina, no caminho dos homens para Deus, que somente se deveria transmitir a palavra edificante como dádiva do Altíssimo, que apenas seria justa a publicação dos raciocínios elevados para o esforço redentor das criaturas.

Se a ciência descobre explosivos, esclarece o amor quanto à utilização deles na abertura de estradas que liguem os povos; se a primeira confecciona um livro, ensina o segundo como gravar a verdade consoladora. A ciência pode concretizar muitas obras úteis, mas só o amor institui as obras mais altas. Não duvidamos de que a primeira, bem interpretada, possa dotar o homem de um coração corajoso; entretanto, somente o segundo pode dar um coração iluminado.

O mundo permanece em obscuridade e sofrimento, porque a ciência foi assalariada pelo ódio, que aniquila e perverte, e só alcançará o porto de segurança quando se render plenamente ao amor de Jesus-Cristo.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminho, Verdade e Vida.

Ditado pelo Espírito Emmanuel.

16a edição. Lição 152. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1996.

Teus Vizinhos

Sábado, 31 Março 2018 17:01

Livro: Tua Casa – Evangelho no Lar -
João Nunes Maia/ espírito Mirtes

Estamos aqui para dizer-te que não podes viver sozinho; todos precisamos de Deus e nós, uns dos outros; sem essa troca de amizades, a vida tornar-se-ia impossível e, para tanto, estás sendo agraciado por vizinhos, companhias-escolas que não poderão faltar.

A tua casa é um ambiente sagrado; trata-a com respeito! A atmosfera que respiras dentro dela está pobre ou rica daquilo que pensas. Sê inteligente na escolha do que vais pensar; as tuas idéias são material que deves construir a tua própria vida. Já notaste o que significam os pensamentos? São tesouros que se manifestam em nós pela graça de Deus; representam um dom de ouro que usamos e nos alegramos em usálo em toda a nossa vida!

Resistência

Domingo, 25 Março 2018 16:01

Por: André Luiz/ Chico Xavier

Se o trabalho te parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos.

Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que o seu grupo alcance a segurança ideal.

Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.

«IniciarAntPróxFim»
Pagina 1 de 3

Livro de Outubro 2018

Adolescência Causa da (In)Felicidade

Voltado para pais e adolescentes, este é um livro que leva à reflexão sobre as transformações vividas pelos jovens nesta etapa da vida, tão repleta de novidades. A obra tem objetivo de contribuir com o trabalho e os esforços dos pais no desenvolvimento de seus filhos.

Para os associados do Clube do Livro são oferecidos 3 Planos de Assinatura.

O associado tem a opção de escolher se quer receber um ou dois livros por mês.

E além disso o pagamento de suas assinaturas pode ser feito através de depósito em conta-corrente ou com cartão de crédito pelo pagseguro.

Saiba mais acessando o link de FIQUE SÓCIO.

Clube do livro

Fique sócio do Clube do Livro Espírita e receba todo mês um livro espírita em sua casa.

Entre em contato conosco.