• VTEM Image Show

A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação
  • VTEM Image Show

Bem vindo ao maravilhoso mundo do livro espírita
  • VTEM Image Show

A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação - Emmanuel

O Livro dos Espíritos é a pedra basilar do Espiritismo
  • VTEM Image Show

O livro espírita emancipa a alma nos fundamentos da vida
  • VTEM Image Show

"Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz." (André Luiz)

Amor Acima de Tudo

Domingo, 15 Abril 2018 16:40

Jesus recomendou que o amor deve ser a pedra angular de todas as construções. Considerou-o como o mandamento maior e sintetizou toda a Lei e os profetas no amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nessa diretriz de aspecto tríplice estão presentes todas as realizações humanas, suas ambições e metas.

O amor a Deus significa o respeito e a ação preservadora da vida em todas as suas expressões, tornando-se o ser parte integrante d’Ele, consciente do conjunto cósmico.

Ciência e Amor

Sábado, 31 Março 2018 17:09

ciência pode estar cheia de poder, mas só o amor beneficia. A ciência, em todas as épocas, conseguiu inúmeras expressões evolutivas. Vemo-la no mundo, exibindo realizações que pareciam quase inatingíveis. Máquinas enormes cruzam os ares e o fundo dos oceanos. A palavra é transmitida, sem fios, a longas distâncias. A imprensa difunde raciocínios mundiais. Mas, para essa mesma ciência pouco importa que o homem lhe use os frutos para o bem ou para o mal. Não compreende o desinteresse, nem as finalidades santas.

O amor, porém, aproxima-se de seus labores e retifica-os, conferindo-lhe a consciência do bem. Ensina que cada máquina deve servir como utilidade divina, no caminho dos homens para Deus, que somente se deveria transmitir a palavra edificante como dádiva do Altíssimo, que apenas seria justa a publicação dos raciocínios elevados para o esforço redentor das criaturas.

Se a ciência descobre explosivos, esclarece o amor quanto à utilização deles na abertura de estradas que liguem os povos; se a primeira confecciona um livro, ensina o segundo como gravar a verdade consoladora. A ciência pode concretizar muitas obras úteis, mas só o amor institui as obras mais altas. Não duvidamos de que a primeira, bem interpretada, possa dotar o homem de um coração corajoso; entretanto, somente o segundo pode dar um coração iluminado.

O mundo permanece em obscuridade e sofrimento, porque a ciência foi assalariada pelo ódio, que aniquila e perverte, e só alcançará o porto de segurança quando se render plenamente ao amor de Jesus-Cristo.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminho, Verdade e Vida.

Ditado pelo Espírito Emmanuel.

16a edição. Lição 152. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1996.

O homem integral

Sábado, 31 Março 2018 17:05

Divaldo Pereira Franco/ Joanna de Angelis

Neste extraordinário ensaio, Joanna de Angelis desenvolve uma profunda análise de todos os aspectos filosóficos e psicológicos que concorrem para a complexa formação do Homem Integral, abordando-os do ponto de vista da psicologia espírita. Joanna, com brilho e a percuciência que lhe caracterizam o estro, oferece ao homem, nesta grande obra, os recursos necessários e indispensáveis para o seu equilíbrio e amadurecimento emocional, desde que ele adote Jesus como modelo do ser ideal, o homem integral de todos os tempos.

Teus Vizinhos

Sábado, 31 Março 2018 17:01

Livro: Tua Casa – Evangelho no Lar -
João Nunes Maia/ espírito Mirtes

Estamos aqui para dizer-te que não podes viver sozinho; todos precisamos de Deus e nós, uns dos outros; sem essa troca de amizades, a vida tornar-se-ia impossível e, para tanto, estás sendo agraciado por vizinhos, companhias-escolas que não poderão faltar.

A tua casa é um ambiente sagrado; trata-a com respeito! A atmosfera que respiras dentro dela está pobre ou rica daquilo que pensas. Sê inteligente na escolha do que vais pensar; as tuas idéias são material que deves construir a tua própria vida. Já notaste o que significam os pensamentos? São tesouros que se manifestam em nós pela graça de Deus; representam um dom de ouro que usamos e nos alegramos em usálo em toda a nossa vida!

«IniciarAntPróxFim»
Pagina 1 de 14

Livro de Março 2018

Todas as flores que eu ganhei

Autora: Sandra Carneiro | Lucius

Áustria, 1730. Sofie tinha tudo o que se poderia desejar. Era nobre, rica, bonita e inteligente. Por imposição do pai, casou-se com um jovem de muitas posses, que se revelou um marido apaixonado. Contudo, ela trazia em si impulsos incontroláveis que poderiam mudar os rumos de sua vida.

Para os associados do Clube do Livro são oferecidos 3 Planos de Assinatura.

O associado tem a opção de escolher se quer receber um ou dois livros por mês.

E além disso o pagamento de suas assinaturas pode ser feito através de depósito em conta-corrente ou com cartão de crédito pelo pagseguro.

Saiba mais acessando o link de FIQUE SÓCIO.

Clube do livro

Fique sócio do Clube do Livro Espírita e receba todo mês um livro espírita em sua casa.

Entre em contato conosco.